Começos e eternos recomeços

by - 10:56


Todo início de ano chega com aquela sensação revigorante de começos e recomeços. Pode até parecer inocente, mas parece que o universo está dando uma nova oportunidade pra gente se reinventar, se descobrir de formas novas e inusitadas. Depois das férias todo mundo tem alguma nova etapa pela frente. Seja a volta às aulas, o primeiro dia de faculdade, a emoção de começar um trabalho novo, uma mudança definitiva ou até mesmo a perspectiva de não saber o que tem pela frente.

É sempre emocionante e assustador não saber o que esperar. Olhar para uma folha em branco pode ser incrível e extremamente desafiador. Mas existe hora mais oportuna para começar um novo capítulo?

Sempre que estou prestes a começar uma nova etapa da minha vida, mesmo que seja pequena como a mudança de um semestre para o outro, não consigo deixar de ficar mais empolgada. Não necessariamente feliz, mas uma certa agitação toma conta. Inegavelmente. Acho que a ideia de que posso tentar mudar alguma coisa, crescer como pessoa, conhecer gente nova, é algo que mexe comigo. Sempre gostei de certas mudanças, nunca fui o tipo de pessoa que gosta de ficar parada no mesmo lugar e acho que cada mudança de estação pode trazer algo novo e incrível.

Se tem algo que eu aprendi com gosto é que mudanças são inevitáveis e o melhor que podemos fazer é abraçá-las da melhor forma possível, mesmo que elas não sejam desejadas. Vivem repetindo para mim que energias positivas atraem coisas boas. E não é que é verdade?

Para todos aqueles que estão prestes a começar algo novo ou estão dispostos a se reinventarem e recomeçarem, gostaria de desejar toda a sorte do mundo. Não existe aquele ditado? O importante é nunca ficar parado, mesmo que a gente caminhe a passos lentos. Independente da velocidade que vocês escolherem, que a caminhada seja revigorante <3

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. Foto: photographie-poetique.

You May Also Like

2 comments

  1. Belo post, estou sentindo exatamente assim, como escrevestes.
    Boa sorte pra todos nós nessa nova etapa.
    Obrigada. Beijos.
    Cisne Rainha Blog

    ResponderExcluir