Aconteceu naquele verão: Autor favorito da coletânea

by - 09:12


Estamos chegando ao fim da semana de Aconteceu naquele verão e no penúltimo post vim falar um pouquinho do meu autor favorito da coletânea. No caso, autora favorita.
O presente do meu grande amor foi a primeira coletânea de contos temáticos que li da Intrínseca e a primeira organizada por Stephenie Perkins. Sou apaixonada pela época do natal e lembro que meu conto favorito foi justamente um da Stephenie Perkins. À medida que ia passando as páginas de Aconteceu naquele verão, me deparei com o conto Em noventa minutos, vá em direção a North. Nem reparei na semelhança dos nomes dos protagonistas, mas me encantei pela história dos dois jovens. Notei algumas familiaridades com seu jeito gostoso de escrever e que surpresa eu tive quando busquei O presente do meu grande amor na minha estante e descobri que a autora era a mesma?
Entre as sempre-vivas, surgiram os primeiros vaga-lumes da noite. Piscaram à luz fraca do sol poente, um lembrete de que a luz era algo que sempre retornava.

Stephenie Perkins se tornou minha autora favorita da coletânea por um motivo muito simples: sua forma leve e cativante de contar histórias. Ela consegue fazer a narrativa girar em torno de dois personagens sem tornar a história enjoativa. Ambos os contos são muito gostosos de ler, me senti envolvida pelo romance inocente e sutil de Marigold e North.
Em Aconteceu naquele verão Marigold vai atrás de North com a desculpa de que precisa de alguém para dividir o apartamento por razões financeiras. O casal havia se separado por motivos que Marigold não conseguia entender. O reencontro dos dois numa estação de esqui em pleno verão é o suficiente para fazer com que Marigold e North precisem repensar escolhas e sentimentos.

Uma voz se elevou acima da multidão, amplificada por um pequeno alto-falante antigo. Sentiu um calafrio ao reconhecê-la. A voz de North era a primeira coisa a ser notada.

Além das duas coletâneas organizadas por Stephenie Perkins, a autora tem outro livro publicado pela Intrínseca: Isla e o final feliz. Desnecessário dizer que depois de me encantar duas vezes pela mesma autora fiquei curiosa para ler uma história completa, né? ;)


E você Já leu o livro? Qual é o seu autor favorito da coletânea? Não deixe de me contar nos comentários <3
RECADO MAIS QUE ESPECIAL: Do dia 06/02 até 10/02 a Intrínseca está promovendo a semana do livro Aconteceu naquele verão e o Nostalgia Cinza vai participar. O que isso significa? Que durante essa semana vai ter post todos os dias no blog! Cada dia vai ao ar um post diferente com a temática do livro e/ou do verão. É a primeira vez que decido participar de uma semana assim e estou ansiosa. Pretendo fazer de 2017 um ano incrível para o Nostalgia Cinza e um desafio divertido e inusitado pra mim parece ser uma boa forma de provar isso. Não vou contar sobre o que serão os posts, mas prometo tentar fazê-los divertidos, leves e revigorantes como o verão. Hoje contei porque Stephenie Perkins é minha autora favorita da coletânea, qual será o próximo post? Espero te ver aqui de novo amanhã para o último post ;)

You May Also Like

0 comments