Pages

7 de fev. de 2020

Conheça as edições de Alice no País das Maravilhas pelo selo Fábulas Dark



Alice no País das Maravilhas é um dos maiores clássicos da literatura e vem conquistando leitores e colecionadores há 150 anos. Assim que caiu em domínio público, diversas editoras se aventuraram no mundo de Alice para trazer as mais diversas edições ao leitores do mundo inteiro. No Brasil, editoras como Zahar, Autêntica e L&P Pocket já lançaram edições do clássico, mas agora a DarkSide Books faz sua contribuição com não uma, mas três edições exclusivas para os fãs de Alice. Como parceira da editora, tive acesso a duas edições, a Classic Edition e a Limited Edition. Neste post mostro em detalhes as diferenças entre elas e compartilho um pouquinho desse trabalho editorial impecável.

As edições de Alice no País das Maravilhas foram a estreia do selo Fábulas Dark, da Caveirinha. Traduzidas por Marcia Heloisa, ambas as edições são um tesouro para leitores que prezam pelo cuidado com o texto e capricho editorial. Além da própria história escrita por Lewis Carroll, a tradutora traz algumas informações complementares que ajudam a entender melhor o contexto da época, quem foi Carroll e quem foi a adorável Alice que inspirou uma das protagonistas mais icônicas da literatura. Além disso, a linguagem do texto original foi adaptada para nosso tempo, com expressões mais coloquiais e uma narrativa que pode muito bem ser lida para crianças e jovens, sem empecilhos linguísticos. Por fim, ambas as edições também apresentam o poema narrativo Fantasmagoria, traduzido por Leandro Durazzo e escrito por Lewis Carroll, uma galeria de fotos exclusiva e as ilustrações originais.

A Classic Edition, com a capa azul, como o próprio nome já diz, foi pensada para os leitores que não abrem mão dos clássicos. Além de trazer as ilustrações originais, feitas por John Tenniel, o texto foi diagramado com uma fonte que se assemelha às que encontramos em livros antigos e contos de fadas clássicos. A Limited Edition, com a capa vermelha e preta, possui o mesmo conteúdo da Classic, mas traz ilustrações inéditas da artista brasileira Mika Takahashi. Já a Baby Edition (não mostrada nesse post) conta com texto de Lewis Carroll adaptado para o público infantil + ilustrações originais de John Tenniel em preto e branco para colorir.

Agora, confira em detalhes as diferenças entre a Classic e a Limited Edition e se delicie com essas edições! ♥

































E aí? Depois de conferir todos esses detalhes dessas perfeições literárias, qual a sua edição favorita? Me conta aqui nos comentários ♥

E além do conteúdo postado no Blog, no YouTube, Instagram e Twitter, o Nostalgia Cinza conta com uma newsletter especial para os amantes da literatura. Além de ficar por dentro do conteúdo postado nas redes sociais, ao assinar a newsletter você tem acesso a conteúdos exclusivos sobre o mercado editorial, literatura e ainda fica à par dos lançamentos mais aguardados. Inscreva-se e receba também essas newsletters preparadas com muito carinho para todo leitor ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário