Resenha: Um lugar bem longe daqui

by - 07:01


A caixinha de número 08 do Intrínsecos trouxe uma das surpresas literárias mais positivas de 2019: Um Lugar Bem Longe Daqui, de Delia Owens. Um livro extremamente delicado, envolvente e apaixonante. Uma protagonista forte e inteligente capaz de conquistar o leitor desde a primeira página entrou para a minha lista de personagens favoritas do ano. Em vídeo postado lá no canal, falei o porquê de ter gostado tanto da leitura e dei os motivos para você dar uma chance a esse livro incrível que está chegando agora nas livrarias.

"Durante anos, rumores da "Marsh Girl" assombraram Barkley Cove, uma pacata cidade na costa da Carolina do Norte. Assim, no final de 1969, quando o belo Chase Andrews é encontrado morto, os moradores imediatamente suspeitam de Kya Clark, a chamada Marsh Girl. Mas Kya não é o que eles dizem. Sensível e inteligente, ela sobreviveu por anos sozinha no pântano que ela chama de lar, encontrando amigos nas gaivotas e lições na areia.

Então chega o momento em que ela deseja ser tocada e amada. Quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se abre para uma nova vida - até que o impensável acontece.

Perfeito para os fãs de Barbara Kingsolver e Karen Russell, onde o Crawdads Sing é ao mesmo tempo uma requintada ode ao mundo natural, uma história de amadurecimento e uma surpreendente história de possíveis assassinatos. Owens nos lembra que somos sempre moldados pelas crianças que uma vez fomos e que estamos todos sujeitos aos belos e violentos segredos que a natureza mantém."

Confira as minhas impressões a respeito de Um Lugar Bem Longe Daqui:





E se quiser ficar por dentro de tudo que rola aqui no Nostalgia Cinza em primeira mão e de um jeito bem simples e objetivo? Então assine a newsletter! Prometo não encher sua caixa de entrada e ainda mandar conteúdos bem legais ;)

You May Also Like

0 comments