Pages

16 de jun. de 2021

Resenha: Acorda pra vida, Chloe Brown


Romances sempre foram alguns dos meus livros favoritos. Verdadeiras válvulas de escape, essas deliciosas histórias de amor sempre ajudam a trazer um pouco de conforto e leveza, mesmo em situações difíceis. 

Nos últimos tempos, venho priorizando leituras mais leves e divertidas, então foi difícil não voltar a atenção aos romances. E tive uma grata surpresa com o lançamento de Acorda Pra Vida, Chloe Brown, uma comédia romântica deliciosa. 

Saiba mais sobre o livro na resenha de Acorda Pra Vida, Chloe Brown!

"Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente "acordar para a vida".

Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que — mesmo a contragosto — pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood.

No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender."


FICHA TÉCNICA
Título: Acorda pra vida, Chloe Brown
Autora: Talia Hibbert
Ano: 2021
Páginas: 296
Idioma: Português
Editora: Paralela (Companhia das Letras)
Nota: 4,5
Compre: Amazon 
Comprando por esse link você ajuda e incentiva o Nostalgia Cinza
LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA
CONTEÚDO ADULTO 


Todos já tivemos momentos que nos fizeram questionar o que estávamos fazendo com nossas vidas, certo? Chloe Brown quase foi atropelada ao fazer o mesmo trajeto, todos os dias. Ela viveu sua vida inteira da forma mais segura possível, sem sair da curva, sem se aventurar, sem se arriscar. Quando ela percebe que vinha fazendo as escolhas erradas e estava se perdendo e, mais, abrindo mão de sua felicidade no processo, ela decide mudar. Pragmática e viciada em listas, ela monta um checklist de coisas que vão ajudá-la a "acordar para a vida". Quem nunca, né?


Nesse processo, ela se descobre intrigada por Red, o zelador e vizinho charmoso do prédio e, depois de algumas trocas de farpas, ela percebe que ele talvez possa ajudá-la a riscar alguns itens dessa lista no mínimo interessante.

A história mistura alguns dos clichês favoritos de romances como enemies to lovers, um vizinho atraente, friends to lovers e uma lista de coisas a serem feitas com a ajuda de um terceiro conveniente. Entretanto, mesmo trazendo alguns elementos clássicos de histórias de amor, Acorda Pra Vida, Chloe Brown ainda consegue nos deixar curiosas e esperando pela próxima página. O romance também aborda assuntos como a rotina de quem sofre de fibromialgia, relacionamentos abusivos e a liberdade de escolhermos aquilo que de fato nos faz feliz. 


Gosto que, para variar, o livro traz uma protagonista não branca e com um corpo mais próximo ao da realidade de muitas mulheres e leitoras que poderão se ver nas páginas do romance, o que não costuma acontecer com frequência e, felizmente, está mudando. 

Os diálogos foram, para mim, o ponto alto do livro, e isso se deve à escrita de Talia Hibbert e à bela tradução de Lígia Azevedo. A autora faz uso de diversos trocadilhos para deixar a narrativa mais leve, mesmo em momentos um pouco dramáticos ou que envolvem questões delicadas aos protagonistas. Adoro personagens mais ácidos e bem humorados, então Chloe e Red foram um deleite. 

Além disso, gostei bastante de Red, que não segue aquele estereótipo dos galãs de romances adultos que se mostram com uma masculinidade estereotipada, insensíveis e "durões". Na maior parte do livro, Redford na verdade se vê em mais momentos de vulnerabilidade que Chloe, o que é um respiro mais que bem-vindo. 


Acorda Pra Vida, Chloe Brown me deixou sorrindo durante toda a leitura e foi exatamente o livro que eu precisava nesse momento. Com uma escrita bem humorada, personagens sarcásticos e uma história cativante, Acorda Pra Vida, Chloe Brown é aquele livro perfeito para ser lido de uma vez.

Apesar de ser um livro com quase 300 páginas, é uma história que flui muito bem, é difícil não se sentir envolvida com a história e principalmente os protagonistas. O livro é narrado em terceira pessoa e alterna os pontos de vista de Chloe e Red, dando ao leitor mais acesso a ambos os personagens, suas motivações e dilemas. 

O livro tem alguns problemas como conflitos rasos e resoluções rápidas para seguir o roteiro de histórias do gênero, mas nada que impeça o leitor de se divertir. Não virou um favorito, mas entregou exatamente o que eu esperava: uma leitura divertida, leve e apaixonante. 


Acorda Pra Vida, Chloe Brown é o primeiro livro de uma série que ainda trará as histórias das duas outras irmãs Brown, que fazem aparições curtas, mas memoráveis ao longo desse primeiro volume. Estou animada para conferir as continuações e, com toda certeza, recomendaria a leitura para todo fã de um bom romance.

Gostou da resenha e quer conhecer outros romances apaixonantes? Então confira 5 romances para ler de uma vez!




Participe do grupo exclusivo no Telegram para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre o mercado editorial, literatura e ainda fica à par dos lançamentos mais aguardados ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário