Livros para ler no Kindle Unlimited

by - 04:26


Ultimamente tenho pensado cada vez mais em comprar um Kindle. Jamais conseguiria deixar de ler livros físicos, afinal, toda a experiência literária que tenho quando tenho um livro em mãos, para mim é imprescindível. Entretanto, o Kindle tem uma opção extremamente interessante e que me atrai bastante: o Kindle Unlimited.

Para quem não sabe, o Kindle Unlimited é um plano mensal oferecido pela Amazon, detentora do Kindle, que oferece opções de livros que podem ser alugados gratuitamente. Ou seja, você pode pegar livros emprestados, sem precisar pagar nada além do plano mensal.

Tentada a adquirir um Kindle para poder ter essa oferta, decidi compartilhar com vocês algumas indicações de livros no Kindle Unlimited. São livros que estão na minha lista há algum tempo e que, felizmente, estão disponíveis gratuitamente. Confira minhas indicações de livros para ler no Kindle Unlimited e escolha agora mesmo a sua próxima leitura!

1. O PESO DO PÁSSARO MORTO, por Aline Bei (https://amzn.to/2Ylp1s7)
A vida de uma mulher, dos 8 aos 52, desde as singelezas cotidianas até as tragédias que persistem, uma geração após a outra. Um livro denso e leve, violento e poético. É assim O peso do pássaro morto, romance de estreia de Aline Bei, onde acompanhamos uma mulher que, com todas as forças, tenta não coincidir apenas com a dor de que é feita.

2. O SEGREDO DA DINAMARCA: Descubra como vivem as pessoas mais felizes do mundo, por Helen Russell (https://amzn.to/2HhkilE)
Descubra o segredo da felicidade e leve a Dinamarca para a sua casa A Dinamarca está entre os países mais felizes do mundo, e isso não se deve somente às boas condições de vida que o Estado proporciona a seus cidadãos. Na verdade, os dinamarqueses seguem alguns hábitos bem simples que os ajudam a aproveitar melhor os bons momentos e a viver em harmonia com os outros, a natureza, e com eles mesmos. Agora, o segredo de uma vida mais plena está a seu alcance, e você não precisa se mudar para o outro lado do mundo para desvendá-lo. Em O segredo da Dinamarca, Helen Russell investiga as razões de tanta felicidade e as sintetiza em dez passos que podem ser facilmente seguidos em qualquer lugar do globo. Confiar mais nos outros, arrumar um ambiente agradável, mexer o corpo, brincar, são apenas algumas das dicas dinamarquesas para uma vida muito mais agradável. Descubra você também que a felicidade é um processo que pode e deve - ser praticado. Assim, mesmo que longe da realidade da Dinamarca, todos nós podemos aprender a viver um pouco como seu povo, simplesmente, e de forma mais feliz.

3.DRÁCULA: edição comentada, clássicos Zahar, por Bram Stoker(https://amzn.to/2JAlIsS)
Um pavoroso embate entre bem e mal que seduz milhares de leitores há mais de um século
Fonte de inúmeras adaptações para telas e palco, inspiração para músicos, escritores e artistas de todas as áreas, Drácula é um ícone incontestável e obra-máxima de Bram Stoker.
De um lado o conde Drácula - o mais famoso vampiro da literatura - e sua legião crescente de mortos-vivos. De outro, um grupo unido e decidido a caçá-lo: Jonathan e Mina Harker, o médico holandês Van Helsing e seus amigos. Romance epistolar ágil e bem-construído, esse livro enredará também você nessa dramática corrida contra o tempo.
Essa edição traz o texto integral de Bram Stoker, centenas de notas, apresentação e cronologia de vida e obra do autor, tudo isso no padrão de qualidade dos Clássicos Zahar.

4. UM ESTUDO EM VERMELHO: clássicos Zahar, por Arthur Conan Doyle (https://amzn.to/2E74Kid)
Publicado originalmente em 1887, Um estudo em vermelho chegou a ser considerado uma espécie de "livro do Gênesis" para os casos de Sherlock Holmes, pois marca não só a primeira aparição pública do detetive mais popular da literatura universal como o primeiro encontro entre Holmes e Watson. Ao buscar conhecer melhor seu novo amigo, em pouco tempo Watson vê-se envolvido numa história sinistra de vingança e assassinato...

5. O CLUBE DE LEITURA DE JANE AUSTEN, por Karen Joy Fowler (https://amzn.to/2JAI65e)
Consagrada pelos diálogos afiados e pela ironia presente em seus romances, Jane Austen é uma das escritoras inglesas mais conhecidas no mundo. Fã da autora, a norte-americana Karen Joy Fowler faz um divertido passeio por suas obras em O clube de leitura de Jane Austen, que se manteve por 33 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, figurou no prestigioso ranking dos 100 livros notáveis do ano do jornal e deu origem ao filme de mesmo nome. No livro, Fowler apresenta um grupo formado por cinco mulheres e um homem, traçando um paralelo entre seus personagens e os criados pela autora britânica, numa deliciosa análise dos relacionamentos modernos à luz da obra de Jane Austen.
A trama, que se passa na Califórnia, começa quando Jocelyn, uma criadora de cães da raça Leão da Rodésia, decide montar um clube de leitura para discutir as obras de Jane Austen. Ela escolhe a dedo os integrantes: Sylvia, sua melhor amiga desde quando as duas tinham 11 anos; Allegra, filha de Sylvia; Prudie, professora de francês na escola local; a falante Bernadette, conhecida por ter se casado várias vezes; e Grigg, o único homem autorizado a participar.
Enquanto mergulha no universo de Jane Austen, o sexteto vive suas próprias histórias. Os leitores acompanham dramas como o divórcio de Sylvia, a morte da mãe de Prudie e o rompimento do namoro de Allegra. Mas nem tudo é tristeza: as irmãs mais velhas de Grigg dão uma ajuda para que ele se aproxime de sua paixão secreta, Bernadette encontra um novo marido e Jocelyn tem a chance de redescobrir o amor.

6. O MILÉSIMO ANDAR, por Katharina McGee (https://amzn.to/2JymmXP)
Uma torre de mil andares e histórias se esticando até o céu. Uma visão brilhante de um futuro em que tudo é possível – se você desejar o suficiente.
BEM-VINDO À MANHATTAN, 2118.
Cem anos no futuro, Nova York é uma cidade de inovação e sonhos. Todo mundo quer alguma coisa... e todo mundo tem algo a perder.
Leda Cole tem uma beleza estonteante que guarda vícios secretos – em uma droga que ela nunca deveria ter experimentado e em um garoto em que nunca deveria ter tocado.
Eris Dodd-Radson vive em um mundo perfeito, que é estilhaçado por uma traição que separa sua família.
Rylin Myers trabalha em um dos andares mais altos e sua função a varrerá para um mundo – e um romance – que ela nunca imaginou. Mas a vida nova de Rylin lhe custará sua antiga?
Watt Bakradi é um gênio da tecnologia que mantém um segredo: ele sabe tudo sobre todo mundo. Quando é contratado para espionar uma garota dos últimos andares, ele se vê envolvido por uma teia de mentiras.
E vivendo acima de todos, no milésimo andar, está Avery Fuller, a menina programada geneticamente para ser perfeita. A menina que parece ter tudo – e mesmo assim atormentada pela única coisa que não pode ter.
Em um enredo eletrizante e uma vida de luxo high-tech, cinco jovens tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando você está alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo...

7. 52 MANEIRAS DE GANHAR MAIS DINHEIRO, por Clene Salles (https://amzn.to/2VxunTZ)
Já parou para pensar na importância que o dinheiro tem em sua vida? Você cuida do seu dinheiro como de um filho? Se dinheiro for um assunto mal (ou pouco) elaborado dentro de você, está na hora de repensar como você se relaciona com ele. Reunimos aqui dicas simples que podem ser aplicadas em seu cotidiano para ganhar mais – e gastar menos.
São 52 dicas, uma para cada semana do ano. Você pode ler o livro do começo ao fim ou abri-lo ao acaso e ler uma das dicas aleatoriamente, bem como refletir sobre as frases de pensadores espalhadas pelo livro.
Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, os livrinhos da coleção 52 Maneiras foram elaborados com dicas especialmente voltadas para a concretização dos seus objetivos mais importantes. Porque todo mundo quer e merece ficar de bem com a vida!

8. QUANDO OS LIVROS FORAM À GUERRA: Histórias que ajudaram os aliados a vencer a Segunda Guerra Mundial, por Molly Guptill Manning (https://amzn.to/2JwOTNq)
"Intrigante. Uma perspectiva nova sobre a guerra o poder dos livros." Kirkus Review A história inspiradora de soldados que viram nos livros um meio de tornar a guerra mais humana e suportável; 120 milhões de livros especiais, e autores e obras que elevaram os espíritos de nossas tropas. A Armed Services Editions, editora que se especializou em publicar livros especiais e adequados a soldados em campos de guerra, lançou um total de 1.200 títulos. Os soldados os liam enquanto esperavam para desembarcar na Normandia, nas trincheiras infernais em meio às batalhas no Pacífico, à espera da recuperação de ferimentos em hospitais. Os livros eram amados – e disputados – pelas tropas, e ainda hoje são lembrados com carinho pelos veteranos. Os livros foram peça fundamental da vitória de uma guerra que somou mais de quarenta milhões de vítimas. Afinal, a arma mais poderosa de Hitler não foi um avião, uma bomba ou um rolo compressor de tanques, mas sim o livro Mein Kampf. E foi nesse conflito que os títulos da Armed Services Editions tiveram seu papel mais importante: viraram armas vitais na guerra de ideias. Sobre a autora: Molly Guptill Manning é autora de The Myth of Ephraim Tutt e de diversos artigos veiculados em publicações como Columbia Journal of Law and Arts. Tem mestrado em História Americana pela Universidade da Albânia e doutorado em Direito. Atualmente, trabalha procuradora de justiça na United States Court of Appeals for the Second Circuit, em Nova York.

9. VIRGEM, por Radhika Sanghani (https://amzn.to/2JC20gb)
Ellie Kolstakis é uma jovem privilegiada — tem amigas maravilhosas, boas condições financeiras, está prestes a se formar em literatura inglesa —, exceto no amor. Aos 21 anos, ainda mantém o status de virgem que a persegue em todos os lugares, seja na faculdade, no consultório da ginecologista ou em eventos sociais. E não é como se ela tivesse escolhido esperar até o casamento, muito menos por motivos religiosos ou por estar à procura do cara perfeito; Ellie simplesmente não tem sorte.
Cansada de se ser atormentada pelo fantasma da humilhação, Ellie se dá um ultimato: deixará de ser virgem até sua formatura, o que lhe dá alguns meses para cumprir a meta. E ela está mais do que determinada, dividindo seu tempo entre o trabalho de conclusão de curso, depilações inusitadas, seu blog, festas, conselhos de amigas e até mesmo tutoriais constrangedores no YouTube.
Afinal de contas, Ellie não tem nada a perder, a não ser...

10. MAESTRA, por L.S.Hilton (https://amzn.to/2vS0IWv)
O mundo da arte não se restringe a dinheiro e glamour. Os bastidores sujos, violentos e, acima de tudo, sensuais das grandes galerias da Europa estão no centro da trama de Maestra, thriller erótico que faz questão de romper com clichês e tabus. E quem guia o leitor por essa jornada é Judith Rashleigh, uma das mais fascinantes anti-heroínas da literatura atual.
Judith leva uma vida dupla. Das oito às cinco, se dedica a uma carreira aparentemente promissora – mas, na realidade, um bocado frustrante – como assistente em uma das mais elitizadas lojas de arte do planeta, em Londres: aprendeu a se vestir, a falar de maneira pomposa, a agir conforme o script em um ambiente masculino em excesso. Em paralelo, nas noites de quinta e sexta, trabalha na boate Gstaad, onde sua função é seduzir os clientes até convencê-los a consumir o máximo de champanhe superfaturado que forem capazes. E isso é estranhamente recompensador, um contraponto às humilhações diárias na casa de leilões. Parece que, ali, é ela quem finalmente dá as cartas.
Mas essa rotina vira de ponta-cabeça quando Judith é demitida de seu emprego diurno ao sugerir, com conhecimento de causa, que uma obra recém-adquirida pela casa de leilões – aparentemente um George Stubbs, um dos mais rentáveis pintores ingleses do século XVIII – seria uma falsificação. O que vem a seguir são reviravoltas constantes que deixam um rastro de sangue e outros fluidos corporais pelas paisagens deslumbrantes da Inglaterra e da Riviera Francesa, com passagens por outros locais igualmente paradisíacos na Itália e Suíça.

11. UMA GAROTA DE MUITA SORTE, por Jessica Knoll (https://amzn.to/2LFFFRF)
Ani Fanelli tem muita sorte. Com seu apartamento em Tribeca, seu trabalho numa das mais influentes revistas femininas do país, seu guarda-roupa invejável e seu belo noivo de sangue azul, ela está a um passo de viver a vida perfeita que se esforçou para conquistar. Mas Ani tem um segredo. Por trás dessa fachada de inquestionável sucesso, um doloroso acontecimento assombra sua vida desde os anos de estudante na prestigiosa escola Bradley, na Pensilvânia. Uma traumática humilhação pública com desdobramentos que, se revelados, podem arruinar a identidade que ela se dedicou tanto a reinventar. Quebrar o silêncio destruirá tudo o que Ani se esforçou para ter ou irá, no fim das contas, libertá-la? Com uma prosa mordaz e intensa, Uma garota de muita sorte explora de maneira surpreendente as muitas camadas que existem por trás do estereótipo das mulheres que têm tudo. Em seu romance de estreia, Jessica Knoll apresenta uma heroína complexa, cuja aspereza e ambição protegem uma verdade escandalosa – e cujo coração é maior do que seria possível suspeitar.

12. A VIDA LOUCA DA MPB, por Ismael Caneppele (https://amzn.to/2HhthDn)
Entre muitos comentários e olhares sobre a música popular brasileira, poucos atentam para a loucura de suas histórias. Buscando os detalhes pouco conhecidos das vidas conturbadas de artistas como Noel Rosa, Cazuza, Maysa e Vinicius de Moraes, este livro abre as portas para o lado obscuro, excêntrico e por vezes engraçado das vidas de dezessete figuras que não contemplaram qualquer barreira entre a música e o vício, que mergulharam de cabeça na vida e perpetuaram um testemunho tatuado em cifras que ainda não desapareceram de nossos ouvidos, mesmo depois de mortos. Nos caminhos e descaminhos que deram forma à música popular brasileira, dezessete artistas se destacam por suas histórias de loucuras, escândalos, porres e quedas fenomenais que renderam material inesgotável à construção de mitos. Dos anos 1930 aos 2000, eles viveram intensamente, fundaram escolas, revolucionaram estilos, encantaram multidões e continuam sendo referência para qualquer um interessado na diversificada constelação da MPB. São histórias – muitas com mais de uma versão na cada vez maior bibliografia musical brasileira – recontadas a partir de uma perspectiva distanciada, sem dourar pílulas ou esconder vexames. Desafiado a perfilar esses vidas-loucas, Ismael Caneppele tanto mergulhou na história de algumas personalidades que fizeram a trilha de sua adolescência e juventude – contemporâneos como Cássia Eller, Renato Russo, Cazuza e Itamar Assumpção – quanto foi atrás de gente da qual tinha menos referências, algumas vagas ou caricatas. Sobre o autor: Ismael Caneppele é autor de Os famosos e os duendes da morte, pelo qual recebeu o prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras. Nascido no interior do Rio Grande do Sul, trabalhou em cidades como Bonn, Berlim, Zagreb e São Paulo, com literatura, teatro, cinema e ópera. Em 2014 recebeu o prêmio Funarte de Dramaturgia, pelo seu texto "Corte Seco".

13. GUERRA: O horror da guerra e seu legado para a humanidade, por Ian Morris (https://amzn.to/2VeeNI0)
Uma investigação profunda, provocativa, sobre como a guerra mudou nossa sociedade – PARA MELHOR. Em Guerra, o renomado historiador e arqueólogo Ian Morris conta a terrível e emocionante história de 15 mil anos de conflitos, indo além das batalhas e da brutalidade para revelar o que esses embates provocaram no mundo e o que fizeram por ele. As pessoas na Idade da Pedra viviam em sociedades pequenas, hostis, e uma entre dez – às vezes, uma entre cinco –, tinha a probabilidade de morrer violentamente. No século XX, apesar de duas guerras mundiais, do Holocausto e de Hiroshima, essa equação se reduziu para menos de uma pessoa entre cem. A explicação? As guerras, e somente elas, levaram à criação de sociedades maiores e mais complexas, com governos que erradicaram a violência interna. Por mais estranho que possa parecer, elas tornaram o mundo mais seguro, e a segurança que produziram lhe permitiu se desenvolver e enriquecer. Sobre o autor: Ian Morris é professor de história e de estudos clássicos, na Cátedra Jean e Rebecca Willard, na Universidade de Stanford. Autor do aclamado O domínio do Ocidente, publicou dez livros acadêmicos e dirigiu escavações na Grécia e na Itália. Mora em Santa Cruz, na Califórnia.

14. O MORRO DOS VENTOS UIVANTES, por Emily Brontë (https://amzn.to/2Vef3Xu)
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, inclusive dos belos personagens de Stephenie Meyer.

15. A HISTÓRIA DO BRASIL EM 50 FRASES, por Jaime Klintowitz (https://amzn.to/2VYvbkk)
De tanto proferi-las, ouvi-las e repeti-las, já temos todas essas frases incorporadas ao nosso vocabulário cotidiano. Menos conhecido é quem disse o quê e também o contexto em que cada sentença foi pronunciada. Os autores deste fabulário brasileiro têm rostos, nomes, inspirações e histórias. Neste livro, as frases célebres servem de ponto de partida para contar, por um ângulo inesperado e revelador, a História de nosso país. Num texto leve informativo e saboroso Jaime Klintowitz explica, apresenta e convida o leitor a um passeio pelas veredas do Brasil. Um passeio que perpassa a ironia de nossa linguagem, a diversidade de nossa política, as maravilhas de nosso território e as descobertas de nossa literatura. No caminho, o autor oferece encontros com Euclides da Cunha, Fernando Collor de Melo, Jânio Quadros, Juscelino Kubitschek, Dom Pedro I, Pelé, Nelson Rodrigues, Getúlio Vargas, Lula o e muitos outros personagens que contribuíram para construir o mosaico da história brasileira.

16. TAMPA, por Alissa Nutting (https://amzn.to/2Vx1nMq)
Na trama, a bela Celeste Price, que dá aulas de inglês na Jefferson Junior High School, guarda um segredo: a atração sexual por meninos de 14 anos. Narrado em primeira pessoa, o livro, inspirado em um caso real ocorrido na cidade de mesmo nome, é rico em cenas eróticas e causou polêmica nos Estados Unidos.
Jovem, bonita e casada com um homem atraente e de família rica, Celeste parece levar uma vida perfeita. Mas, por trás da fachada bem-sucedida, existe uma mulher frustrada sexualmente, que dribla a maior parte das investidas do marido. Longe de ser frígida, ela passa os dias planejando a melhor maneira de realizar seu desejo: levar para a cama um adolescente de 14 anos.
Ao ser chamada para trabalhar na Jefferson Junior High School, a protagonista vê a chance de escolher seu amante dentro da sala de aula. Cuidadosamente, Celeste avalia os garotos que frequentam as turmas de inglês e fantasia os momentos com o futuro eleito, que deve atender a uma lista de requisitos básicos, como ter pais pouco atentos e físico mais próximo de um menino do que de um homem. Finalmente, ela encontra o que queria: Jack, um aluno introvertido que rapidamente cede aos encantos da professora.
Enquanto se diverte apresentando a Jack as mais variadas formas de ter prazer na cama, Celeste procura minimizar a paixão do adolescente por ela. Conforme o tempo passa, a jovem se vê presa a uma teia que inclui ciúme, traição, violência e morte, com o medo de ser descoberta crescendo a cada dia. Mas nem a ideia de um desastre iminente é capaz de fazer a Sra. Price desistir de suas aventuras sexuais.
Retratando uma mulher fria e egoísta, que não mede esforços para garantir orgasmos intensos, Alissa Nutting constrói uma trama envolvente, temperada com muito sexo e algumas pitadas de humor negro. Ao longo das páginas, os leitores mergulham na mente de Celeste Price e têm a chance de conhecer uma verdadeira predadora sexual, sempre em busca da próxima vítima.

17. MILEY CYRUS - A BIOGRAFIA: She can't stop, por Sarah Oliver (https://amzn.to/2VY1r7c)
A verdadeira Miley Cyrus por trás de todas as polêmicas E das performances malucas! Miley Cyrus saltou para a fama muito jovem ao interpretar Hannah Montana, mas já faz tempo que ela disse adeus à sua imagem de boa menina, e agora é mais conhecida por testar seus limites dentro e fora do palco. Esta biografia fala da educação extraordinária de Miley. Como foi crescer com Billy Ray Cyrus como pai, lidar com o fato de ser multimilionária aos 15 anos, seus altos e baixos, rompimentos de relacionamento e a difícil busca por amigos que não a traíssem. Desde a infância Miley tentou se realizar, cantando ou atuando. Teve de lutar para chegar onde está hoje e enfrentou inúmeras batalhas ao longo dos anos: sofreu bullying na escola, perdeu a pessoa mais importante de sua vida, e teve de lidar com um perseguidor que pensava ser casado com ela. Ao mesmo tempo, Miley tem um vínculo muito forte com os irmãos, que compartilham seu amor pela música, e aproveita para passar o máximo de tempo com eles e seus pais sempre que pode. Descubra ainda por que ela nunca vai se arrepender de seu polêmico desempenho com Robin Thicke no VMA e como ela se sentiu quando saiu pelo mundo com a turnê Bangerz.



Existem dezenas de opções de livros para ler no Kindle Unlimited e esses são alguns dos títulos que escolhi e que tenho vontade de ler. Gostou das indicações e ficou com vontade de ler algum desses? Então não esqueça de deixar um comentário compartilhando sua opinião e, quem sabe, me dando mais sugestões de livros no Kindle Unlimited? <3

E se você quiser ficar por dentro de tudo que rola aqui no Nostalgia Cinza em primeira mão e de um jeito bem simples e objetivo? Então assine a newsletter! Prometo não encher sua caixa de entrada e ainda mandar conteúdos bem legais ;)

You May Also Like

0 comments