TAG: thank you, next

by - 04:08


Não sou de responder TAGs aqui no blog, apesar de adorar acompanhar as respostas de outras blogueiras e booktubers. Essa TAG me chamou a atenção por ser bem curtinha e tudo a ver com a música que não sai da minha cabeça há alguns meses. A TAG thank you, next foi criada pela Taís, do Pronome Interrogativo, mas fiquei com vontade de responder depois de conferir o vídeo da Ju Cirqueira. Sempre bom variar um pouco as postagens por aqui e dar uma descontraída, né? <3


But he wasn’t a match
Um livro que você jurou que ia amar quando soube da existência, mas acabou não sendo tudo isso

O livro Vox, por Christina Dalcher me chamou a atenção assim que soube do lançamento. Tenho me dedicado cada vez mais a leituras com temáticas feministas e Vox me encantou com essa premissa incrível. O livro de Christina Dalcher foi, inclusive, a escolha de fevereiro do clube de leitura que organizo em Belo Horizonte. Infelizmente não me senti tão cativada quanto outras pessoas e não consegui deixar de comparar com outras narrativas que me pegaram mais, como O Conto da Aia, por exemplo.

One taught me love, one taught me patience and one taught me pain
Um livro que foi um misto de sentimentos

A Cor Púrpura, de Alice Walker me deixou inquieta, admirada, triste, inconformada e reflexiva durante toda a leitura. O clássico que tem até mesmo uma poderosa adaptação para as telonas definitivamente gerou um misto de sentimentos. Alice fala, por meio de sua personagem, sobre a realidade de uma mulher negra que viveu durante o período entre guerras nos Estados Unidos. A realidade pós abolição, o contexto misógino, a pobreza e o racismo permeiam todos os pensamentos dessa protagonista que narra tudo por meio de cartas a Deus e à sua irmã.

Thank u, next
Aquele livro que você só queria terminar

São raros os livros que me fazem torcer para passar a última página, ainda mais quando a expectativa para com a leitura era altíssima. Hoje em dia tenho vontade de reler algumas páginas apenas para afirmar que a leitura realmente foi bem difícil de gostar, mas Solteirona - O Direito de Escolher a Própria Vida, de Kate Bolick me traumatizou bastante. Falei um pouco mais sobre a leitura do livro nesta resenha.

I’m so f*cking grateful for my ex
Um livro que te introduziu no mundo das leituras

É impossível não pensar em Crepúsculo. Apesar de nunca ter desgostado de ler, não tinha o hábito de leitura até que eu conhecesse o romance vampiresco de Stephanie Meyer. É com muito carinho que guardo os livros da saga na minha estante e, vez ou outra, me arrisco a reler alguns trechos e páginas e me sentir grata por ser quem sou hoje, graças à Crepúsculo <3

She taught me love, she taught me patience, how she handles pain
Uma personagem que te ensinou muito

Apesar de não ser uma personagem de ficção, Michelle Obama, em Minha História, me marou profundamente e me ensinou mais do que sou capaz de explicar em uma resenha. Uma mulher tão inspiradora como Michelle é capaz de mover gerações em todo o mundo e sua experiência, tanto como ex-primeira dama quanto como mulher negra, me ensinou algo novo a capa página. Falei com mais detalhes sobre Minha História nesta resenha.

Say I’ve loved and I’ve lost
Um livro que você emprestou e nunca mais te devolveram

Sempre fico com receio de emprestar livros e depois de tanto emprestar livros e recebê-los danificados ou nunca mais vê-los novamente, penso várias vezes antes de qualquer coisa. Um livro que eu adorava ter na estante, mas que nunca mais me devolveram foi Os 55 maiores jogos das Copas do Mundo, de Paulo Vinícius Coelho. Era um dos poucos livros voltados para futebol que eu tinha na estante e sinto falta até hoje :(


Gostaria de convidar a Bruna Curi, do Escritora Whovian, Juh Guedes, do Criativoativo Books e a Pollyana Campos para responder essa TAG também. Sintam-se livres para responder também, vou adorar ver as respostas de vocês e pegar mais indicações de leituras. E se quiserem me marcar em TAGs que acham que combinam com o Nostalgia Cinza, fiquem à vontade!



E se quiser ficar por dentro de tudo que rola aqui no Nostalgia Cinza em primeira mão e de um jeito bem simples e objetivo? Então assine a newsletter! Prometo não encher sua caixa de entrada e ainda mandar conteúdos bem legais ;)

You May Also Like

0 comments