Pages

6 de dez. de 2017

10 livros para ler no natal


Chegou a melhor época do ano e é impossível não querer mergulhar de vez no espírito natalino, certo? E nada melhor do que aproveitar o começo das férias para colocar uma música de natal e ler alguns livros que abordam essa temática maravilhosa. O que não falta é opção e reuni em apenas um post 10 livros para ler no natal para você entrar no clima da melhor forma possível!
São 10 livros com a mesma temática, mas completamente diferentes para agradar todos os tipos de leitores. Tem romance, coletânea de contos, suspense, biografia, cartas, histórias infantis e muito mais! Pra não ter a desculpa de que não existe livro de natal que te interesse ;)


O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR - Organização por Stephanie Perkins
"Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança."

DEIXE A NEVE CAIR - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
"Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.
Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego."

UM CONTO DE NATAL - Charles Dickens
"'Um Conto de Natal' do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas."

CARTAS AO PAPAI NOEL - J. R. R. Tolkien
"Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte. Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a comovente última carta para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as memoráveis cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos em uma edição primorosa."


MILAGRE NA RUA 34 - Valentine Davies
"Milagre na Rua 34 é um livro inspirador, que conta a história de uma menina que foi criada para não acreditar em milagres. Mas quando aparece em sua cidade um velhinho que afirma ser o verdadeiro papai noel, seu ponto de vista se transforma completamente."



COMO O GRINCH ROUBOU O NATAL - Dr. Seuss
"Do alto de uma montanha,
De dentro de uma gruta grinchenta,
Alguém abomina o Natal.
O velho Grinch passava mal
Só de pensar na armação dessa festa.
Mas, este ano tudo deverá ser diferente,
Pois nosso personagem resolveu
Alterar a programação...
O que será da Quem-Lândia e do Grinch?
O que será do Natal,
Após uma grande Quem-fusão?"

DOM DE NATAL - Nora Roberts
"Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo...
Nosso pedido de Natal Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?"

PAPAI NOEL, UMA BIOGRAFIA - Gerry Bowler
"Uma biografia reveladora sobre o personagem fictício mais influente e popular em todo mundo, desde sua origem obscura como descendente de são Nicolau até sua fascinante transformação na figura alegre que conhecemos hoje. Bowler demole os mitos que cercam o Papai Noel e a Coca-Cola, e nos revela o que ele tinha a dizer quando foi contratado como garoto-propaganda por fabricantes de armas e por companhias de seguro. Este livro, que é o registro definitivo da vida do velhinho presenteador, nos conta muitas coisas sobre a história da infância e da educação dada pelos pais, sobre o embate entre o comercial e sobre o sagrado poder da memória e da magia."

O EXPRESSO POLAR - Chris Van Allsburg
"Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora de casa. Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente: é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Pólo Norte, residência oficial do Papai Noel. Marcado pela simplicidade da história e pelas magníficas ilustrações de Chris Van Allsburg, "O Expresso Polar" é um clássico natalino que nunca sai de moda, e que, apesar de ter sido lançado originalmente em 1985 e ter vendido milhões de cópias em todo o mundo, ainda hoje, quase vinte anos depois, é o atual nº 1 na lista dos mais vendidos do jornal New York Times."

O NATAL DE POIROT - Agatha Christie
"Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho..."

Viu como não faltam opções para deixar seu natal ainda mais especial? Que essas dicas literárias tenham sido úteis e que esses 10 livros para ler no natal deixem a sua estante ainda mais bonita e especial <3



Quer ficar por dentro de todos os posts do Nostalgia Cinza? Então assine a newsletter! É só colocar seu email, prometo não encher sua caixa de entrada <3

2 comentários: