Links literários da semana #2

by - 12:24


Nessa semana não foi difícil reunir links literários para este post. Booktubers viraram pauta devido a polêmicas específicas e muito se falou sobre esses influenciadores digitais, a profissão de booktuber e o fato de eles receberem para produzir conteúdo. Se por um lado é triste pensar na desvalorização desses profissionais que dão têm um papel primordial de incentivo à literatura em um país que não lê, por outro, é uma delícia ver o mercado editorial e os blogueiros/booktubers/público se unindo para defender os novos formatos.

Reuni alguns dos textos mais completos e que acredito que debateram muito bem essa questão, além de links com resenhas, listas e muito conteúdo literário incrível de alguns dos meus influenciadores favoritos. Porque a gente precisa, sim, valorizar quem valoriza e luta pela literatura e faz disso seu ganha pão, com muito amor, dedicação e profissionalismo. Acho que um post de links literários nunca veio em tão boa hora <3

1. Livros e YouTube
2. Por que o Booktube não é jornalismo e nem deveria ser
3. Pagar ou não pagar, eis a questão... do conteúdo cultural
4. Meet the YouTube Stars Turning Viewers Into Readers
5. O dia em que eu cumpri e superei uma TBR
6. 10 Contos (4) | Tatiana Feltrin
7. MINHA COLEÇÃO DE LIVROS DA ZAHAR | Nuvem Literária
8. 5 LIVROS QUE MUDARAM A MINHA VIDA FINANCEIRA!| Recomendo, mas não empresto
9. Resenha | Tarde Demais
10. Paper Girls #1, de Brian K. Vaughan
11. Especial Potterhead: 10 curiosidades sobre a saga
12. E quem quiser conferir um link literário daqui do blog, recomendo o texto que escrevi com as 6 coisas que aprendi nos meus primeiros 6 meses trabalhando em uma editora.


*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. Fonte: insane---world..


Quer ficar por dentro de todos os posts do Nostalgia Cinza? Então assine a newsletter! É só colocar seu email, prometo não encher sua caixa de entrada <3

You May Also Like

2 comments

  1. Muito obrigada por me incluir na sua listagem, também estou preparando um texto sobre toda essa polêmica. Me sinto muito grata por saber que ainda existem pessoas como você que valorizam o trabalho dos amigos blogueiros, é uma honra ser citada.

    ResponderExcluir
  2. Amei os links :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir